Não corra o RISCO de ter suas atividades paralisadas pela falta de atenção com as questões ambientais. Está chegando o período de preenchimento e de entrega do Relatório de Atividades Potencialmente Poluidoras e Utilizadoras de Recursos Ambientais, o conhecido RAPP.

Mas que relatório é esse?
Será que eu tenho que fazer?
Até quando tenho que entregar?

A Equilíbrio te ajuda a responder essas perguntas.

O RAPP é um relatório anual que tem como objetivo a coleta de informações ambientais para colaborar com os procedimentos de controle de fiscalização ambientais, além de fomentar as tomadas de decisões sobre as ações voltadas para a gestão ambiental. O período de preenchimento do RAPP é de 1º de fevereiro a 31 de março.

Toda e qualquer pessoa, seja ela física ou jurídica, que exerça atividades sujeitas ao cadastro no Cadastro Técnico Federal de Atividades Potencialmente Poluidoras e/ou Utilizadoras de Recursos Ambientais (CTF/APP) e ao pagamento da Taxa de Controle e Fiscalização Ambiental (TCFA) tem a obrigação de preencher, anualmente, o RAPP. Para saber se sua atividade é passível desse cadastro, clique aqui.

O órgão ambiental que cuida desses cadastro, taxas e relatórios é o IBAMA (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis). O preenchimento do RAPP é feito de forma eletrônica, através de formulários específicos que são encontrados no próprio site do órgão.

A Equilíbrio oferece serviços de consultoria pontuais para elaboração desses relatórios, além de oferecermos um pacote de assessoria mensal, onde ficamos responsáveis por todas as documentações ambientais do seu negócio, além de acompanharmos todas suas atividades relacionadas ao meio ambiente.

A, e vale ressaltar que todos esses relatórios devem ser feitos por profissionais habilitados e com experiência na área. Dessa forma você terá um trabalho de qualidade, evitando surpresas desagradáveis no seu negócio.

Tem alguma dúvida sobre o RAPP? Precisa auxilio na sua execução? Entre em contato com nossa equipe que estaremos prontos para te atender.