Foi realizado na última semana o I Seminário de Engenharia Ambiental na Prática, organizado pela Gaceng Jr., empresa júnior de Engenharia Ambiental do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH). O evento aconteceu com o intuito de mostrar aos alunos possíveis áreas de atuação para o profissional do meio ambiente.

O evento contou com profissionais abordando assuntos importantes como geoprocessamento, gestão ambiental em indústrias, tratamento de efluentes, sistema de gestão ambiental, geotecnia ambiental, segurança do trabalho, empreendedorismo ambiental, novas diretrizes para o Licenciamento Ambiental, entre outros. A Equilíbrio contribuiu com o Seminário abordando o serviço de perícia ambiental.

Nosso engenheiro ambiental Érico Vieira explicou aos participantes porque o mercado de perícia ambiental tem sido uma boa opção para os profissionais de meio ambiente, quais leis regulamentam a função e como ter segurança na elaboração de um laudo pericial. Além disso, mostrou um estudo de caso no qual pode demonstrar passo a passo a dinâmica de uma perícia ambiental.

Quer saber mais sobre esse mercado que tem chamado a atenção dos profissionais de meio ambiente? Fique de olho em nossas redes que logo lançaremos mais conteúdo sobre o tema!

perícia ambiental

Equipe organizadora do Seminário